sábado, 5 de abril de 2014

Médicos realizam palestras e exames gratuitos em SP neste sábado O evento acontece neste sábado (5), das 7h às 14h



Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, o Hospital Santa Paula realiza neste sábado (5), das 7h às 14h, a 7ª edição do evento Cuide-se, Viva a vida melhor, onde cardiologistas, enfermeiros e clínicos gerais realizam exames e procuram promover a conscientização sobre a promoção e assistência à saúde no Parque do Povo, zona sul São Paulo.
Quem tiver interesse poderá participar de um circuito de exames para medir colesterol, avaliar o risco cardiovascular, aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia e avaliar o IMC (Índice de Massa Corpórea).
Outra atração do evento é a participação da personal trainer Cau Saad, que vai promover um circuito funcional de exercícios físiscos às 11h. O circuito tem como objetivo trabalhar todas as capacidades físicas do indivíduo como força, equilíbrio, concentração, superação, flexibilidade, agilidade, performance, coordenação motora, consciência corporal e prevenção de lesões.
— A grande vantagem do treinamento funcional é que, na maioria das vezes, ele possibilita trabalhar toda musculatura ao mesmo tempo em um único exercício
De acordo com o Otavio Gebara, as doenças crônicas são as principais causas de morte hoje no mundo. Colesterol alto, hipertensão e diabetes estão no topo das ocorrências mais comuns.
— A prática de exercícios físicos aliada à alimentação saudável e acompanhamento médico são as receitas para minimizar esses problemas. Se não for possível realizar exercícios todos os dias, que seja ao menos três vezes por semana. Isso reduz em até 40% a incidência de problemas cardiovasculares.
Serviço:
7º Cuide-se, Viva a Vida Melhor
Data: 05 de abril de 2014, sábado
Horário: 7h às 14h
Local: Parque do Povo - Av. Henrique Chamma, 420 – Vila Olímpia
Evento gratuito.
Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário