terça-feira, 26 de agosto de 2014

Japão se diz disposto a entregar tratamento experimental contra ebola Medicamento experimental foi elaborado por uma empresa nipônica. Ainda não existe nenhuma vacina ou antiviral homologado contra o ebola.

O Japão anunciou nesta segunda-feira (25) estar disposto a entregar um tratamento experimental elaborado por uma empresa nipônica para lutar contra o vírus ebola.
A atual epidemia da doença já matou mais de 1.400 pessoas em quatro países da África ocidental.
"Nosso país está disposto a entregar medicamento em cooperação com o fabricante se a Organização Mundial da Saúde (OMS) solicitar", declarou o secretário-geral do governo, Yoshihide Suga.
Até o momento não existe nenhuma vacina ou antiviral homologado contra o ebola. Diante da atual epidemia, a comunidade médica internacional aprovou em meados de agosto os tratamentos experimentais.
O medicamento japonês se chama favipiravir (ou "T-705"). É comercializado pela Toyama Chemical, filial da empresa de imagens FujiFilm Holdings, com o nome Avigan.
Na comparação com o ZMapp, o soro experimental americano com o qual foram tratados com sucesso dois pacientes americanos, apresenta a vantagem de ter sido homologado em março no Japão como antiviral contra a gripe e está atualmente em fase de exames técnicos nos Estados Unidos.
"Antes mesmo da OMS tomar uma decisão, estamos dispostos a responder aos pedidos individuais (de médicos) sob certas condições porque é um caso urgente", declarou Suga.
"Temos estoque suficiente para mais de 20 mil pessoas", completou.
A atual epidemia, a mais grave desde a descoberta do vírus em 1976, deixou pelo menos 1.427 mortos na Libéria, Serra Leoa, Guiné e, em menor medida, Nigéria, segundo a OMS.
Fonte: G1.com
Disponível em : http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/08/japao-se-diz-disposto-entregar-tratamento-experimental-contra-ebola.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário